top of page
close-up-blank-old-concrete-wall.jpg

Explorando a Elegância de Peach Fuzz

20 de fevereiro de 2024

Edição 17

O mundo do design de interiores está constantemente se reinventando, e a Pantone mais uma vez dita as tendências com a cor do ano. Em 2024, somos apresentados ao encanto suave de Peach Fuzz, uma tonalidade que promete trazer calor, elegância e um toque contemporâneo aos espaços que habitamos. Neste artigo, vamos explorar como incorporar essa tonalidade única em sua decoração, adicionando um toque de frescor e sofisticação aos ambientes.

 




1. A Beleza de Peach Fuzz:

Descrição da cor: “A Peach Fuzz exprime nosso desejo de se nutrir e de nutrir os outros. É um tom de pêssego gentil e aveludado com uma aura cativante que enriquece nossa mente, corpo e espírito. Uma cor atraente entre os tons de pêssego, suavemente domiciliada entre o rosa e o laranja, Peach fuzz inspira uma sensação de pertencimento, recalibração e uma oportunidade para se nutrir, trazendo uma aura de calma e oferecendo um espaço para somente ser, sentir e se curar e para florescer a partir daí.”

 

Simbolismo: Buscando um tom que refletisse nosso desejo inato por proximidade e conexão, escolhemos uma cor radiante que expressa calorosamente a elegância e a modernidade. Uma cor que ressoa com gentileza compassiva oferecendo um abraço, faz a conexão sem esforço entre o que é jovial com o que é atemporal.

(Fonte: Site Pantone)

 



2. Harmonizando com Outras Cores:

Combinações complementares: Sugira paletas de cores que se harmonizam bem com Peach Fuzz, criando uma atmosfera equilibrada e atraente.

Contrastes elegantes: Explore como essa cor pode se destacar quando combinada com tons mais escuros ou mais claros.





3. Aplicações Práticas na Decoração:

Trazer a suavidade e o conforto de Peach Fuzz para a casa e interiores, cria um ambiente de boas-vindas. Promove sentimentos de gentileza cálida onde estiver aplicado, seja numa pintura de parede, na decoração da casa ou atuando como uma acentuação dentro de uma estampa, Peach Fuzz preenche nossos mundos mais que personalizados com uma presença aconchegante.

Móveis e estofados: Opte pelos tons neutros para a base do mobiliário maior (sofá, tapete, marcenaria) e pontue com contrastes a paleta de cores nos tons da cor do ano da Pantone em almofadas, quadros e objetos decorativos.





Por que a PANTONE 13-1023 Peach Fuzz Foi Selecionado Para Ser a Cor Pantone Do Ano de 2024?

Num mundo que quase sempre enfatiza a produtividade e conquistas exteriores, é crítico que exista consciência sobre a importância do desenvolvimento interior e de se encontrar um momento de respiro, criatividade e conexão humana no meio do burburinho da vida moderna. Enquanto navegamos o presente e construímos um novo mundo, reavaliamos aquilo que importa. Reconfigurando como queremos viver, estamos nos expressando com mais intencionalidade e respeito. Revemos nossas prioridades para alinharmos com nossos valores internos, focamos na saúde e no bem-estar, ambos mentais e físicos e celebramos aquilo que é especial – a empatia e o conforto de passar tempo com nossos amigos e família, ou simplesmente tirando um tempo para estar consigo mesmo.


Com isto em mente, queríamos focar na cor que pudesse trazer a importância da vida comunitária e de se estar em companhia de outros. A cor selecionada para ser a Pantone Cor do Ano de 2024 tinha que expressar este desejo de estarmos próximos daqueles que amamos e a alegria que sentimos quando nos permitimos expressar aquilo que somos e só saborear um momento de quietude e solitude.


Tinha que ser uma cor cuja calidez e bem-estar envolvessem a mensagem da gentileza compassiva e da empatia. Uma cor que fosse nutriente e cuja sensibilidade aconchegante trouxesse as pessoas para perto de si e permitisse a sensação de tatilidade. Uma cor que refletisse aqueles dias que eram muito mais simples, mas ao mesmo tempo fosse reformulada para mostrar um ambiente mais contemporâneo. Uma cor cuja leveza gentil e presença aérea nos fizesse flutuar para o futuro. (Fonte: Site Pantone).

bottom of page